We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts of the system and expound.
123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope United States
+0989 7876 9865 9
info@example.com
A manutenção predial é importante para as empresas porque garante um bom ambiente de trabalho para os colaboradores. Além disso, o prédio precisa oferecer segurança e qualidade considerando que o tempo e a natureza podem degradar as condições iniciais do empreendimento. Sendo assim, a manutenção predial garante maior período de vida útil dos equipamentos e sistemas […]
A manutenção predial é importante para as empresas porque garante um bom ambiente de trabalho para os colaboradores. Além disso, o prédio precisa oferecer segurança e qualidade considerando que o tempo e a natureza podem degradar as condições iniciais do empreendimento. Sendo assim, a manutenção predial garante maior período de vida útil dos equipamentos e sistemas das edificações.
Outro ponto importante é que as empresas podem economizar ao manter a manutenção predial em dia. Afinal, os equipamentos e sistemas são constantemente monitorados para evitar falhas e quebras que podem resultar em prejuízos maiores para sua empresa.
De maneira resumida, é possível dizer que um bom planejamento de manutenção é capaz de oferecer os benefícios:
Tipos de manutenção predial:
Agora que você já sabe o que é manutenção predial e as vantagens que ela oferece, chegou a hora de entender os tipos de serviço que existem.
A manutenção preventiva evita que problemas surjam no futuro. Isso porque a atividade engloba uma série de serviços realizados de maneira antecipada e com um acordo de gestão elaborado previamente.
Sendo assim, na manutenção preventiva é possível corrigir e prevenir falhas e quebra de equipamentos ou parada de sistemas de energia, por exemplo.
É válido lembrar que o objetivo da manutenção preventiva é identificar um problema antes que ele cause algum dano. Isso significa que a prática deve ser adotada desde o início da construção do prédio, por exemplo.
Na gestão de facilities, o supervisor pode escolher o melhor momento para a realização da manutenção preventiva e a sua duração.
Ao contrário da manutenção preventiva, que antecede o problema, a manutenção corretiva atua quando o problema já existe.
Muitos gestores preferem não usar esse tipo de manutenção predial, pois ela é muito instável e fica à mercê do mundo dos imprevistos. Nesses casos, é importante estar atento aos possíveis problemas para garantir a correção imediatamente. Do contrário, o problema pode perdurar por meses e resultar em prejuízos indesejáveis.
A manutenção preditiva é bem parecida com a manutenção preventiva. A diferença é que a preditiva está associada às práticas antecipadas de reparo e prevenção. Ou seja, tudo acontece de maneira antecipada e periódica por meio de tecnologias modernas, como análise de vibração, ultrassom, inspeção visual e outros equipamentos profissionais utilizados por empresas especialistas em manutenção predial.
Ou seja, não necessariamente precisa ser estabelecido um cronograma de inspeções. A manutenção preditiva funciona de maneira constante com um time preparado em diversas especialidades. Além disso, a manutenção preditiva pode estar intrinsecamente ligada com as tecnologias de monitoramento utilizadas nas empresas e condomínios. Dessa forma, é possível entender melhor as necessidades do negócio e atuar de maneira mais inteligente.